Professores nosso corpo docente

  • Patricia Romão

    Patricia Romão

    Sou professora da Rede Municipal de Sorocaba e estou na Educação Infantil há 29 anos. Leciono no Ensino Superior no curso de Pedagogia. Minha formação inicial é em Pedagogia e minha dissertação de Mestrado, defendida em 2015, no Programa de Pós Graduação em Educação na UFSCar –Sorocaba, teve como tema a Formação Continuada de Professores que ensinam Matemática na Educação Infantil. Tenho três grandes temas de pesquisa: A Infância, a Formação Docente e a Matemática e, por isso, tenho me dedicado a pesquisar como articular essas três temáticas nas escolas para infância.

Educação tem que ser COLABORATIVA

O Instituto Noa entende que o conhecimento é algo que devemos compartilhar para ajudar o outro a crescer. Conhecimento é algo que tem que sair dos livros, das salas de aula, do modo automático. É preciso estimular novas habilidades, praticar a escuta ativa e, principalmente, melhorar sempre!

Por isso, convidamos e incentivamos profissionais de educação para que contribuam para a formação continuada de outros educadores. 

"O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas
e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram."
Jean Piaget


Se você também quer participar deste projeto, transmitindo para outros educadores uma prática exitosa ou que contribua para ampliar a qualidade da educação, entre em contato conosco pelo email: atendimento@meuscursoslivres.com.br.