• Maria Cristina Peres Vilas e Giane Sales

    Maria Cristina Peres Vilas e Giane Sales

    Maria Cristina Perez Vilas - Pedagoga e mestre em Linguagem e Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), há 20 anos trabalha com formação de professores nas áreas de Leitura, Literatura Infantil e Produção Cultural para a Infância. Iniciou seu trabalho com Literatura Infantil, participando do Projeto Laboratório de Literatura Infantil (FEUSP). Foi diretora da Creche e da Biblioteca Comunitária do Instituto Alana, unidade Jardim Pantanal, e formadora de educadores no Projeto ADI Magistério, da Secretaria de Educação do município de São Paulo. Na Universidade de Sorocaba, além de lecionar nos cursos de Pedagogia e Letras, foi coordenadora dos cursos de Licenciatura. De 2013 a 2105, coordenou a implantação e implementação do Projeto Bebeteca e a reestruturação das Salas de Leitura da rede municipal de ensino de Sorocaba.


    Giane Ap. Sales da Silva Mota - Doutora em Educação pela Universidade de Sorocaba (Uniso), Mestre em Estudos Literários(Unesp), Especialista em Linguística do Texto e Ensino(UNESP), Especialista em Gestão Educacional, licenciada em Pedagogia e Letras-Unesp. Professora Universitária há mais de doze anos (Uniso e Esamc) nas áreas de linguagem e educação. Professora da Educação Básica do Município de Sorocaba - SP desde 2002, atuou também como professora formadora na Equipe de Alfabetização do Centro de Referência em Educação e como Diretora de Área de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação da Prefeitura de Sorocaba.  Desde 2013 é Conselheira Presidente da Câmara de Educação Infantil no Conselho Municipal de Sorocaba.

Educação tem que ser COLABORATIVA

O Instituto Noa entende que o conhecimento é algo que devemos compartilhar para ajudar o outro a crescer. Conhecimento é algo que tem que sair dos livros, das salas de aula, do modo automático. É preciso estimular novas habilidades, praticar a escuta ativa e, principalmente, melhorar sempre!

Por isso, convidamos e incentivamos profissionais de educação para que contribuam para a formação continuada de outros educadores. 

"O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas
e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram."
Jean Piaget


Se você também quer participar deste projeto, transmitindo para outros educadores uma prática exitosa ou que contribua para ampliar a qualidade da educação, entre em contato conosco pelo email: atendimento@meuscursoslivres.com.br.