Crianças na cozinha: Um diálogo entre a matemática e o brincar (EB)

Adicionar ao carrinho

Professor

Bianca Barrochelo Cauiby

Carga horária

8 horas

Objetivo

O curso tem como objetivos principais:

• Discutir a importância da ludicidade na construção de uma aprendizagem significativa das crianças de 4 a 5 anos;
• Integrar a matemática ao cotidiano das crianças.

Ele está organizado em quatro módulos, totalizando 8 horas. 
O primeiro traz a parte conceitual das aulas de culinária e suas possibilidades de aprendizagem. 
No segundo módulo, exploraremos como podemos realizar e analisar os registros dessas aulas. 
No terceiro, trabalharemos com situações de ensino e aprendizagem envolvendo a resolução de problemas, e no último módulo, apresentaremos 3 propostas de receitas para serem realizadas com as crianças.

Descrição

Uma maneira efetiva de diversificar e envolver as crianças em seu processo de ensino e aprendizagem é propor vivências que fogem do padrão tradicional de ensino. Assim, quando levamos as crianças para a cozinha é possível aprender novos conteúdos brincando.


Carga horária: 8 horas

Dedicação mínima por semana: 2 horas

Tempo máximo para conclusão do curso: 2 meses

Avaliação final: mínimo de 70% de apreensão do conhecimento.

Público alvo

Público-alvo: Professores da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, cuidadores, auxiliares de educação e coordenadores pedagógicos.

Disciplina Descrição Professor Aulas
Módulo 1 - Possibilidades de trabalho Bianca Barrochelo Caiuby 1 aula(s)
Módulo 2 - Registro dos alunos Bianca Barrochelo Caiuby 1 aula(s)
Módulo 3 - Resolução de problemas Bianca Barrochelo Caiuby 1 aula(s)
Módulo 4 - Receitas Bianca Barrochelo Caiuby 1 aula(s)

Investimento

R$ 147,00


Uma maneira efetiva de envolver as crianças no processo de aprendizagem.

Adicionar ao carrinho Ver vídeo demonstrativo