
- Brincar, Educação Infantil, Geral, Matemática
- 0 (Registrados)
-
Uma maneira efetiva de diversificar e envolver as crianças em seu processo de ensino e aprendizagem é propor vivências que fogem do padrão tradicional de ensino. Assim, quando levamos as crianças para a cozinha é possível aprender novos conteúdos brincando.
O curso tem como objetivos principais:
• Discutir a importância da ludicidade na construção de uma aprendizagem significativa das crianças de 4 a 5 anos;
• Integrar a matemática ao cotidiano das crianças.
Ele está organizado em quatro módulos, totalizando 8 horas. O primeiro traz a parte conceitual das aulas de culinária e suas possibilidades de aprendizagem. No segundo módulo, exploraremos como podemos realizar e analisar os registros dessas aulas. No terceiro, trabalharemos com situações de ensino e aprendizagem envolvendo a resolução de problemas, e no último módulo, apresentaremos 3 propostas de receitas para serem realizadas com as crianças.
Conteúdo do curso
-
Módulo 1
-
Módulo 2
-
Módulo 3
-
Módulo 4
-
Avaliação Chegamos ao final deste curso. Agora é hora de avaliar os seus conhecimentos.