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CRIANÇAS NA COZINHA: DIÁLOGOS ENTRE O BRINCAR E A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

02
abr
R$250,00 R$90,00

Uma maneira efetiva de diversificar e envolver as crianças em seu processo de ensino e aprendizagem é propor vivências que fogem do padrão tradicional de ensino. Assim, quando levamos as crianças para a cozinha é possível aprender novos conteúdos brincando.

O curso tem como objetivos principais:
• Discutir a importância da ludicidade na construção de uma aprendizagem significativa das crianças de 4 a 5 anos;
• Integrar a matemática ao cotidiano das crianças.

Ele está organizado em quatro módulos, totalizando 8 horas. O primeiro traz a parte conceitual das aulas de culinária e suas possibilidades de aprendizagem. No segundo módulo, exploraremos como podemos realizar e analisar os registros dessas aulas. No terceiro, trabalharemos com situações de ensino e aprendizagem envolvendo a resolução de problemas, e no último módulo, apresentaremos 3 propostas de receitas para serem realizadas com as crianças.

Conteúdo do curso

Conteúdos do curso: 11 lessons / 1 quiz Duração estimada: 8 hours

Instrutor

Bianca Barrochelo Caiuby

Apaixonada por culinária, sou professora da rede municipal de Sorocaba desde 2008, atuando com educação infantil e pesquisas sobre a Educação em Tempo Integral. Sou mestra em educação pela Universidade de Sorocaba, especialista em Gestão Escolar e formada em Pedagogia e Normal Superior.

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R$250,00 R$90,00

Pague parcelado: 6 x R$ 16,14

Público-alvo: Professores da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, cuidadores, auxiliares de educação e coordenadores pedagógicos.

Carga horária: 8 horas

Dedicação mínima por semana: 2 horas

Tempo máximo para conclusão do curso: 2 meses

Avaliação final: mínimo de 70% de apreensão do conhecimento.

Este curso possui certificado aceito em todo o território nacional, válido para:
- comprovação de horas complementares;
- prova de títulos em concursos públicos
- titularidade para professores
- ascensão na carreira profissional
- comprovação em educação continuada